Subscribe Now
Trending News

Agronômica

APRESENTAÇÃO

A “Capital do arroz” começa a despontar para o turismo, especialmente o rural tendo como atrativos. Agronômica foi colonizada por alemães e italianos, que chegaram nesta região do interior catarinense em 1909. O solo fértil era o grande trunfo para o desenvolvimento da agricultura. As primeiras famílias aproveitaram o local para criar gado. Encontraram condições tão boas para a atividade que batizaram o lugar como Pastagem. Em 1964, o distrito emancipou-se de Rio do Sul e recebeu o nome de sua verdadeira vocação, Agronômica. Fonte: Roteiros Turísticos Regionais

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área:  129.915 km (fonte IBGE/2016 )
População: 5.509 habitantes (fonte IBGE/2019 )
Latitude: 27°15’5
Longitude: 49°42’4
Altitude: 347 m
Cidades próximas: Agrolândia, Trombudo Central, Laurentino, Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Atalanta.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Agronômica

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Gravatal.

Saiba Mais

Localização